II Mostra de Performance da Galeria Cañizares de 14 a 18 de maio de 2012. Escola de Belas Artes - UFBA.
Os registros das Performances estão organizados por dia da semana, clique na barra acima.

Segunda-feira

14 de maio de 2012.

fotos: Andrés Murilo



Escada de abertura com o curador Ricardo Biriba. “O performer e sua imagem”
 


__________________________________________________________________________

 Zmário - “Café sem açúcar”(monólogo performático), 2012.
O artista, enquanto toma um café sem açúcar, durante um monólogo performático, tratará de questões relativas à arte e vida e de como a imagem/identidade do performer é explorada na contemporaneidade.
www.zmarioperformer.blogspot.com


















_____________________________________________________________________________

 –  FiaPavio Familial intervenções Artísticas - Ricardo Biriba, Amélia Conrado, Margarete Conrado, Raissa Biriba e Zé leão.  « Ruído em Rede »



“Rede”, ela possibilita muitas interpretações, leituras e sentidos. "Rede", no conceito representado pelo grupo, significa as vias de comunicação on-line da atualidade, a relação entre pessoas em distintos lugares e instituições, o diálogo nas artes e outras expressões, “rede” como objeto utilizado para dormir, tradicionalmente pelos indígenas e sertanejos, cujo costume hoje, se expande para a sociedade em geral; Já o termo “ruído” No senso comum, a palavra ruído significa barulho, som, interferência, chiado, chuviscos na recepção de um sinal. De forma parecida a granulação de uma imagem, pode ter o sentido de ruído. Sinal sem sentido. Mas, o ruído aqui é portador de informação, sentidos, e outras impressões ativas e passivas. « Ruído em Rede » é inspirado dos ricos elementos das manifestações culturais, entre elas o cavalo marinho, cuja brincadeira, envolve vários domínios, o verbal, o gestual, o relacional, comunicação entre os personagens e figuras e a plateia e o jogo de improvisações. É um diálogo corporal, expressivo, dinâmico e conceitual, onde permite ao espectador, elaborar livremente sua leitura, porque é uma obra aberta. O jogo, a trama, a rede, o corpo, as máscaras, os objetos, as cores, os sons, o silêncio, entre outros ruídos, aproximam as idéias do FIAPAVIO que busca na linguagem da performance valorizar o diálogo de ricos elementos das tradições populares nordestinas, com outras referências da linguagem corporal/artística, redimensionandas na atualidade. (por Amélia Conrado e Ricardo Biriba)










_______________________________________________________________________


Piscinão Mi_Zera


Carol e Luise Santana - "decoração côco-batom"





Monique Costa - "Garota Piscinão" (Performance de abertura)




Isis Fófano e DiBolso - "Estátua viva - Lançamento da DiBolso"







registros: Arthur Scovino


Nenhum comentário:

Postar um comentário